Conselho de Pastores de Londrina - 03.04.12

Pr Ariovaldo Ramos
Mt 5:1-16 (1) Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, (2) e ele começou a ensiná-los, dizendo: (3) "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. (4) Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. (5) Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. (6) Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. (7) Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (8) Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (9) Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (10) Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. (11) "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. (12) Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (13) "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. (14) "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. (15) E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. (16) Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".


A campanha que Jesus esta fazendo chama-se: vamos iluminar a cidade

Jesus já deu pra nós as condições para participar desta campanha:
·         Quem já nasceu de novo – já esta inscrito


Porque pode iluminar a cidade? Porque nós somos luminosos. Não somos iluminados - iluminado é aquele que a luz esta para o lado de fora iluminando – somos luminosos.

A vida de Jesus esta em nós, por isso somos luminosos – precisamos deixar esta luz brilhar.
Qual é luminosidade da nossa luz? As boas obras. A luminosidade aparecera em fora das boas obras.

Jesus tem uma tarefa à nós. Toda a cidade de londrina tem que dar Graças a Deus por causa de nós. A vida de Cristo esta em nós.

Cada um de nós é uma candeia, todos nós juntos somos uma cidade edificada sobre o monte, que ninguém pode deixar de ver.

Em forma de boas obras
Há duas coisas que faremos no mundo
1.       Vamos iluminar a cidade
2.       Vamos jogar sal na cidade – o que é ser sal da terra? Isso tem haver com sabor, com caráter.

Começamos sendo o sal para depois manifestar a luz.
Sal da terra- caráter – isso faz a maldade cessar.
O Sal da terra faz a maldade parar e a luz faz a bondade aparecer.

Com o caráter faz-se parar o avanço da maldade e com as obras

Incorruptível –

Quando a campanha de Jesus esta em prática, os pastores e os demais paramos a maldade pelo posicionamento, a cidade esta clamando pela manifestação deste sal e luz.

Como será a ética do Brasil quando os evangélicos serem a maioria?
(entrevista a revista época)
As pessoas estão esperando pela luz.

Estado previdente – projeto de Jesus (Ariovaldo Ramos)
O ministro de estado, onde esta presente o Pr Ariovaldo, disse que tudo o que nos cerca ao redor do ministro era velho, tinha mais de 500 anos e nós evangélicos somos novos, chegamos a uns 100 anos e já somos um fenômeno.

Precisamos descobrir quais são as nossas boas obras. Estas boas obras precisam Glorificar a Deus. As pessoas precisam começar a ver aquilo que estamos fazendo.

Ef 2:10 Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. NVI

Jesus quando queria falar com as pessoas ficava de costas para o mar da Galiléia, falava e o vento leva a voz para bem longe, quando ele se assentou no mente, Jesus começa a falar com os seus alunos.

Felicidade não existe – a bíblia diz que tipo de gente é feliz. A Bíblia não acredita que as circunstâncias ideais faz alguém feliz, a Bíblia diz que apesar das circunstancias somos felizes.

Vocês são os que não existem, vocês subexistem. Existir é para aquele que consegue sustentar a sua existência, quem existe é a trindade. Vocês sabem que não tem, não são, não podem.

O Espírito Santo fez vcs perceber que EU Sou, EU tenho e EU posso. Sem MIM nada podereis fazer.
Não podemos fazer nenhuma descriminação,

Não é – não somos
Não tem – não temos
Não sabe – não sabemos
Não pode – não podemos

Todos nós subexistimos em Deus. Somos muito amado por aquele que é, tem, sabemos, podemos.

O subexistente agradece e fica quieto. Todo mundo que existe, existe para ser amado e visitado por Deus.

Como sabemos disso, somos submissos ao Espírito Santo.
Essa é uma boa obra – não fazer acepção, abraçar a todos.

Vocês são feliz – porque o Deus de toda consolação ira consolar sempre vocês porque o meu Espírito fará vocês chorarem.
A Parábola do Bom Samaritano.
Você sabe o que é andar a pé, com o moribundo no lombo do cavalo em uma estrada cheia de ladrão? Uma pessoa dessa torna-se um intercessor rapidamente. Ta vendo- isso é chorar.

Vocês não vão conseguir conviver olhando para uma criança de rua, governadores destruindo as casas de pessoas.

Imagina uma cidade com um bando de gente que não consegue ver ninguém passando por dificuldades.

A fé cristã é subir uma escada, não sou que subo a escada é a escada que me sobe. Onde que a conversão nos colocou? Que somos templo o Espírito Santo, que somos os olhos do E.S para olhar e chorar a dificuldade dos homens, somos a Sua mão para ajudar.

O nosso problema é que decidimos. Só Deus pode dizer EU – ele existe
O EU de Deus é nós – Pai, Filho e Espírito Santo.

Precisamos aprender a sermos ateu de nós mesmos.
A escada parou em minha vida porque eu começo a me achar.

Moisés – 40 aprendendo a ser deus, 40 anos aprendendo a ser ateu de si mesmo. Ele havia sido treinado a ser um Faraó. Nos últimos 40 anos Moisés assumiu que não acredita mais em si mesmo, aí a escada de Deus começou a funcionar novamente.

Sujeitos mansos – são aqueles que doam tudo – doa dom, talento, posse.
 Governar, presidir, distribuir.

Vocês são felizes – porque serão fartos, mais só quererão a justiça – é Isso que o meu Espírito Santo fará com vocês.
O Cajado de Moisés é o cajado da incredulidade – a forma como Deus manda Moises e Moises duvidou – o cajado virou uma serpente.

Igrejas da Colina – Cendeiro luminoso – a história

A igreja se uniu em oração e nem o governo, nem a guerrilha, nem os bruchos entrava

TIAGO - Justiça é uma semente que se semeia na PAZ. Se eu não admitir que vou ter paz com uma pessoa, essa pessoa não terá o direito.

Pastorear é preparar o povo de Deus para o martírio – testemunho – onde quer que eles estejam que Jesus esta no meio de nós.

VS. 11,12 - fiquem contentes, vocês se assentaram na mesma mesa do profetas, o mesmo galardão.

Vamos iluminar a cidade – foi inaugurada a Campanha – Salgemos e iluminemos a CIDADE.
Mt 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. JFA(RA)+